1. Os pássaros precisam ter uma dieta nutricionalmente saudável para viver uma vida longa. A alimentação inadequada pode levar à desnutrição e doenças, resultando em uma vida útil mais curta. Comece alimentando seu pássaro desde o início e levando ao hospital veterinário.

2. Os papagaios e pássaros da família dos papagaios podem comer uma variedade de tipos de alimentos. As sementes não devem ser o único alimento de um papagaio. Este é um erro que muitos proprietários de pássaros novos cometem. As sementes contêm principalmente gordura e pouca proteína e muito poucas vitaminas.

3. Bird …

Palavras-chave:
pássaros, pássaro, observação de pássaros, natureza, observação, ao ar livre, vida selvagem

Corpo do artigo:
1. Os pássaros precisam ter uma dieta nutricionalmente saudável para viver uma vida longa. A alimentação inadequada pode levar à desnutrição e doenças, resultando em uma vida útil mais curta. Comece alimentando seu pássaro desde o início.

2. Os papagaios e pássaros da família dos papagaios podem comer uma variedade de tipos de alimentos. As sementes não devem ser o único alimento de um papagaio. Este é um erro que muitos proprietários de pássaros novos cometem. As sementes contêm principalmente gordura e pouca proteína e muito poucas vitaminas.

3. Os pássaros podem comer a maioria dos alimentos de mesa, mas é melhor se limitar a itens saudáveis, incluindo itens que contenham grãos inteiros, pretzels e massas e pão de trigo integral. Alimentos ricos em gordura devem ser evitados. Nunca alimente abacates para eles, pois são tóxicos para os pássaros.

4. Boas fontes de nutrição para seu pássaro incluem feijão e legumes, bem como vários vegetais e frutas. Alguns pássaros resistem a novos alimentos no início, enquanto outros estão abertos a experimentar muitas coisas novas. Embora possa levar algum tempo, continue tentando apresentar ao seu pássaro uma variedade de alimentos saudáveis.

5. Mudanças na dieta de uma ave devem ser feitas lenta e progressivamente ao longo do tempo. Forneça alimentos frescos duas vezes ao dia por aproximadamente uma hora de cada vez. Tenha cuidado para não deixar alimentos frescos na gaiola do pássaro por muito tempo, pois isso irá desenvolver bactérias que podem fazer seu pássaro adoecer.

6. Seu pássaro deve ser alimentado duas vezes por dia. Isso fará com que seu pássaro fique com fome, o que o tornará mais ativo. Além disso, um bom apetite pode aumentar a probabilidade de seu pássaro experimentar novos alimentos. A alimentação em horários definidos, duas vezes por dia, também permitirá que você monitore o quanto a ave está comendo. Se o seu pássaro não estiver se alimentando bem, isso pode indicar que ele não está se sentindo bem ou que tem um problema de saúde.

7. Se seu pássaro é um comedor exigente e você não consegue fazer com que ele coma uma dieta variada, você pode tentar aquecer ou cozinhar os vegetais. Retire as sementes, exceto na hora da refeição, até que sua ave comece a comer alimentos saudáveis ​​regularmente.

8. Assim como a água é necessária para as pessoas, também é necessária para pássaros saudáveis. Mantenha o prato de água do seu pássaro cheio de água limpa e fresca o tempo todo. Os recipientes para pássaros podem ficar muito sujos e, portanto, devem ser limpos todos os dias com água quente e sabão. Uma vez a cada duas semanas, você deve limpar a tigela de água do seu pássaro com uma solução contendo água sanitária. Também adquira algumas vitaminas solúveis em água para pássaros na loja de animais local e adicione vitaminas à água de seus pássaros diariamente.

Os pássaros são animais de estimação maravilhosos para toda a família e podem viver muito tempo se forem cuidados adequadamente. O cuidado adequado das aves inclui a manutenção de uma dieta saudável de sementes, vegetais e frutas.